Roupas para madrinhas e convidadas, como se preparar para um casamento.
Imaginamos que uma convidada jovem mulher com 24 anos tem uma aparência física de uma rapariga de ca. 17 anos. E tem experienciado ser abordada por jovens de idades entre os 16 aos 19 anos para amizades, mas não estará interessada neste tipo de “meninos”. Então vai observar uma experiencia totalmente diferente ao usar vestidos de cores mais fortes e intensas. Como resultado, a cor escura sugere mais elegância e maturidade do que uma cor ligeira em tons de pastel. Assim a nossa jovem de 24 anos vai experienciar ser abordada por homens mais velhos do que o habitual.
A natureza da cabeça humana esta calibrada há séculos de que cores escuras são mais maduras. Aprendemos isso desde pequenas, as frutas com cor mais escura são mais maduras. Dessa forma, o nosso cérebro faz as suas próprias interpretações e vê o mais logico. Na loja online da imaginaelas.pt pode encontrar vários exemplos de vestidos para mulheres e jovens que lhe vão ajudar a encontrar o vestido certo para seu gosto e para o seu resultado.
Neste caso a roupa é mais sofisticada:
Muitos dos convites de casamento surgem na altura da primavera ou verão, e aí surgem as grandes duvidas de como seguir os códigos de vestuário para esta ocasião tão especial e para cada estilo de cerimónia.
O ideal e sempre seguir as regras do convite, de qualquer forma, aqui ficam dicas do que e aconselhável ou não, usar no casamento.
Aqui o bom senso deve prevalecer sobre qualquer código de vestimentas. Seguir à risca o dress-code aconselhado no convite é o ideal, mas caso não é obrigada a seguir. Principalmente se conhece razoavelmente bem as pessoas (noivos ou os pais). Informe se com antecedência sobre o estilo dos convidados e tente não se destacar (principalmente pela negativa), com roupa muito fora do ambiente familiar ou amigável do grupo. Pode encontrar sugestões no nosso grupo Facebook.
Mini saias muito curtas e decotes vertiginosos dão um ar um pouco vulgar principalmente numa cerimónia solene. A roupa demasiado justa e transparente, também não se enquadra bem neste género de cerimónia. Sapatos de cunha e ténis, também não são apropriados, nem elegantes.
Para jovens que atendem a cerimónia, ate aos ~16-18 anos de idade não há problema a usar ténis como calçado. Do mesmo modo, excesso de joias ou bijuteria e considerado ostensivo e de pouco gosto. Não deve usar por isso joias grandes ao mesmo tempo para brincos, fieiras avultadas no pescoço, pulseiras e arcos massivos nos braços e anéis de grande calibre nos dedos. Escolha uma peça principal, e combine com uma peça mais ligeira para ficar dem.
Saiba mais no próximo BLOG, já breve aqui na imaginaelas.pt
O próximo BLOG é sobre Regras de Ouro nas roupas para usar em casamentos.